Me despertei pelo desejo de retribuir. Eu que não sou amante da cozinha, decidi deixar o sofá e alegrar o meu, o nosso dia, cozinhando.
A príncipio fui tomada pela raiva de todas as vezes, quando tenho a súbita vontade de cozinhar e encontro apenas carne moída no setor de 'misturas' da geladeira. Mas ela passou em segundos e comecei a cozinhar com carinho.
Cortei cebola bem picadinha, depois pimentão e amassei o alho com o pilão. Enquanto isso o feijão cozinhava. Fazia tudo com uma alegria cantante ao som da panela de pressão.
Nas panelas ao lado, cozinhei o arroz e ovos para incrementar a salada. Não parei não! Descasquei os ovos, torrei o pão, ralei queijo... Lembrei de cortar o bacon! Fritei. Ficou pronta então, a salada ceasar.
Continuei. Terminei a carne acrescentando o coentro. Temperei o feijão... Tudo pronto! Quando se está fora do Brasil, a simplicidade da comida brasileira se transforma em evento.
A mesa posta... Anunciei. -Está pronto! Era a oferta do meu amor a quem tanto me oferta. Momentos felizes, na maioria das vezes não são obtidos na ociosidade. Cozinhar é um ato de amor!
Élida Regina Pereira
Nenhum comentário:
Postar um comentário