sábado, 27 de abril de 2013

Acalanto!


Vento... como és importuno em certos momentos! Faz os pelinhos do meu braço festejar e pular e também faz meu corpo contrair, como se meus órgãos estivessem amarrados uns aos outros, sendo puxados de uma vez. Ah! mas tem momentos Vento, que com sua brisa me refresca o corpo e a alma, me envolve numa melancolia nostálgica com a sensação delicada de viver e reviver o momento mais pleno da vida.


Mas  Vento,  não és o único a colocar meus pelinhos e me colocar a  festejar... Quando me ponho no colo de uma tal Cadeira e ela  me  recebe com carinho, me transmitindo a sensação de alívio depois que todos os meus músculos decidiram se contrair, por se sentirem acuados com tantas tempestades de preocupações, abstrações e o  "pode ser que aconteça"... Eis que, minha razão decide me dar uma trégua e essa tal Cadeira e seu abraço são símbolos importantes, representam meu alívio.

Na verdade tal Cadeira, és a minha premiação quando me sinto leve. Por isso,  você bem que poderia se unir a força que a consciência me dá,  e me chotar do seu colo quando achar que estou ficando acomodada demais, pra que eu possa caminhar com o Vento, aliviada, descansada,  consciente, cheia de energia e força pra começar tudo de novo.. Pra viver o igual de forma diferente e no final repousar em seu colo.


Élida Regina

Nenhum comentário:

Postar um comentário