sábado, 4 de maio de 2013

A vida... No fio fino de uma navalha!


Entre o fio fino de uma navalha, a escuridão de uma floresta, o momento decisivo, o desespero, a violência, as ruas da cidade... A vida!  
A vida é frágil demais! É como um biscoito amanteigado que pode se esfacelar com mínima pressão. Uma vez esfacelada, é difícil reconstruir.A todo momento nos deparamos com a certeza que ela está por um fio. Aí... Sofremos! 
A vemos sufocada com a dinâmica, estruturas, argumentações, "forças maiores", a necessidade, e tantas outras coisas e  imploramos por um fôlego, através de um isolamento (momentâneo, num lugar paradisíaco e calmo). Mas depois... tudo no mesmo lugar, com a mesma forma, o mesmo sufoco. 
Então, de pés e mãos atadas com palavras, mágoa, sofrimento, incompreensão, falta de companheirismo, imploro pelo abraço apertado que fará que eu me sinta uma flor de algodão sendo tocada gentilmente pelo vento, e por alguns instantes, com uma alegria extasiante, flutuo pelo ar.
E como um cristal, cuidamos para não quebrá-la.Dói saber, que mesmo cuidando, a vida está por um fio, com a navalha em seu pescoço quando andamos pelas ruas da cidade.  A todo momento, a desejamos com a dimensão do infinito! E ela,tão valiosa pra nós e para o outro... sem nenhum valor! 

Élida Regina

2 comentários:

  1. FICO HONRADO DE SER O PRIMEIRO NESTE TEU OUTRO RECANTO DE SEGREDOS ESCRITOS E DIVIDO COM QUEM AMA A DELICADEZA E SABEDORIA DE MENINA MULHER QUE TRAZES EM DOCES E CÁLIDAS PALAVRAS QUE SÓ PODEM SER RESUMIDAS PELA PALAVRA TALENTO...COMO NO TEU RECANTO POUCOS TEXTOS CONTRASTAM COM MUITA QUALIDADE...ASSIM COMO ESCREVES BEM E TOCAS CORAÇÕES NÃO ESPERE MUITOS SEGUIDORES...JÁ QUE NÃO USA DOS ARTEFATOS DA SENSUALIDADE VULGAR E MEDIOCRIDADE LINGUÍSTICA...NO MEU BLOG SÃO POUCOS MAS CADA UM DE UMA QUALIDADE QUE SÓ POSSO ME DIZER HONRADO...SEJA BEM VINDA...BEIJOS POÉTICOS...ANDRIZ PETSON !!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Élida, interessante o olhar sobre a vida... me inspirou... bjinhos


    http://danielidade.blogspot.com.br/2013/05/esquiva.html

    ResponderExcluir