domingo, 12 de maio de 2013

Sessão Musical -CEUMAR

Este é o segundo post sobre a Nova MPB. Como vocês já sabem da minha paixão pela música, não serei redundante. Meu objetivo é que o talento e a qualidade da música brasileira, alcance o maior número de pessoas. A música tem um papel transformador. Pra mim, ela humaniza.



♪"eu quero aprender um jeito de reinventar "♫
 Reivento - Ceumar


A vez é da cantora e compositora Ceumar que teve seu primeiro álbum "Dindinha" gravado em 2000.   Com uma excelente referencia e formação musical, interpreta canções de nomes importantes da Música Brasileira como, Zeca Baleiro, Itamar Assumpção , Zé Ramalho e Chico César. A cantora tem cinco álbuns gravados. O segundo álbum tem o título "Sempre Viva"e foi produzido pela própria Ceumar. Seu terceiro álbum "Achou!"tem parceria de Zélia Duncan e Chico Cesar. O Quarto álbum é totalmente autoral e vem intitulado por "Meu Nome". Seu trabalho tem sido reconhecido na Holanda onde surge seu ultimo álbum até o momento que é o " Live em Amsterdam".
As apresentações de Ceumar são bem artísticas, com performances teatrais, delicadeza e uma riqueza musical vasta. Infelizmente, não a vemos nem a ouvimos com frequência na mídia brasileira.


O vídeo a seguir é uma linda apresentação da musicalidade de Ceumar. Uma ligação direta com o Jazz e a música brasileira.

Aguardem, que tem mais!! Muito mais!!

Élida Regina

2 comentários:

  1. Bom dia anjo,

    Passando pra dizer que li seu texto, e como já sabia, está incrível! Muito bem escrito!
    Mega beijo pra ti e boa sorte com seu blog, te adoro!

    Att,

    Marido

    ResponderExcluir
  2. Meu amor,

    Obrigada por ser sempre meu companheiro!

    Te amo!

    ResponderExcluir