sábado, 11 de maio de 2013

Sessão musical - Cícero


Não tenho  conhecimentos técnicos sobre música, mas a minha vida é musical. Tenho muito amor pela música e o meu conhecimento é como ouvinte que sente e sente muito! 
Nessa grande onda de música mal elaborada, todas enquadradas na mesma lógica, na maioria das vezes  as mesmas ideias, eu  particularmente, não consigo nem perceber a diferença de uma pra outra. Hoje, não basta ter talento e muitas vezes nem precisa tê-lo. O espaço para alcançar o público é comprado.
As Músicas  que tem um BOOM, geralmente são  voltadas para o comércio, apenas e exclusivamente pra isso. obviamente tem dado muito certo, até mesmo por conta da  "educação musical" que o brasileiro tem. 
As pessoas mais saudosistas, geralmente tem o hábito de dizer que a música brasileira foi boa até os anos 80 e tudo o que vem depois é lixo. Não consigo ver dessa forma. Tem muita gente boa batalhando seu espaço e muita gente boa que já tem o seu, mesmo que ele seja pequenino.
O Brasil é um país que tem uma riqueza cultural e musical muito grande e por isso, através desse humilde canal quero listar aqui cantores e compositores da NOVA MPB. 
Considero esses músicos e compositores verdadeiros guerreiros e sobreviventes nessa selva. O público desses cantores é restrito e suas músicas tem beleza (mesmo que ela seja relativa).
Aqui irá seguir uma ordem sem nenhum tipo de preferencia, totalmente aleatória.
Farei uma seqüência de post sobre eles. Acompanhem!
Vamos ao primeiro...

♪"mas tudo bem, o dia vai raiar, pra gente se inventar de novo."♫


Esse é um  trecho da música "tempos de pipa" do jovem cantor e compositor Cícero, que lançou seu primeiro e único álbum em 2011, com o título Canções de Apartamento. Esse álbum foi gravado de forma totalmente independente e é a expressão e a voz, do jovem cantor e compositor, que toca os corações com suas músicas cheias de letras "poéticas" e arranjos que casam perfeitamente. Ele conquistou espaço na internet e em mídias especializadas e obteve algumas premiações.
É um álbum intimista que transporta suas emoções, melancolias e sensações ao ouvinte. 

Segue seu álbum:



Aguardem o próximo!!

Élida Regina


2 comentários: